Pe Osnildo Carlos Klann, scj

Desde 2007, o padre Osnildo realiza sua missão dehoniana na República Democrática do Congo e, através de reflexões, notícias e informações, partilha suas experiências missionárias.

Para entrar em contato, escreva para ocklann@yahoo.com.br

domingo, 30 de janeiro de 2011

Mãos vazias

Cheguei cedo para a concelebração das 9h30m, dia 23 de janeiro de 2011, na paroquia Bemaventurado Isidoro Bakanja. Fui sentar-me num longo e baixo banco da matriz. Imediatamente um pensamento me assoltou violentamente: estou já nos meus 73 anos de vida, 46 de sacerdócio, 53 de vida religiosa. Que fiz até agora para o Reino de Deus? Olhando para trás, tive a impressão de ter chegado a essa data com mãos vazias. Uma tristeza imensa me invadiu. Uma furtiva lágrima escapuliu do canto de meus olhos. Meu Deus, será que minha vida foi inútil, estéril até esse momento? Se hoje devesse prestar contas da adminitraçâo do dom de minha existência, tão rica em dons de Deus, que poderia apresentar a meu Senhor? Pelo longo e duro caminho de minha vida, procurei, é verdade, semear o bem, partilhar os dons que Deus me deu ... mas também, quanto erro, quanta falta de fidelidade, de amor, de fraternidade,de compreensão...
Era hora de começar a celebração. Levantei-me, preparei-me para a sagrada eucaristia. Ali veio-me a consolação: não é preciso temer, porque no fim da linha de nossa passagem terrena, vamos encontrar um Pai misericordioso, que olha mais para o pouco bem que a gente tenha podido praticar que para o mal que nossa fraqueza nos leva a fazer. Deo gratias.
O valor de nossa vida não está em fazer grandes coisas, mas em fazer com amor e dedicação as pequenas coisas de cada dia de que é feito o nosso existir terreno.

Kiragho, aos 23 de janeiro de 2011.
P Osnildo Carlos Klann, scj

Nenhum comentário:

Portal DEHON Brasil

Portal DEHON Brasil
www.dehonbrasil.com